DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ARTISCOS E EVENTOS CULTURAL E COMUNIDADES EM GERAL.
recarga plus

domingo, 23 de junho de 2013
Ato em Belo Horizonte reúne 66 mil e acaba com feridos, depredação e furtos
O entorno do estádio Mineirão, em Belo Horizonte, onde Japão e México se enfrentaram pela Copa das Confederações, transformou-se no cenário dos confrontos mais violentos neste sábado em todo o país. Segundo a polícia, 66 mil manifestantes foram às ruas.
Às 21h57, a PM divulgou nota em que diz que está "sendo obrigada a usar a força para reprimir a atuação de aproximadamente 500 marginais" que vandalizam lojas e estabelecimentos públicos.
A multidão marchou do centro da capital até a Pampulha sem registrar incidentes, até que um grupo tentou furar o bloqueio e chegar ao Mineirão, por volta das 16h, horário do início do jogo.
Pedras e fogos de artifício foram lançados --uma pedra feriu o rosto de um policial. Objetos arremessados, como bolas de sinuca, chegaram a rachar alguns escudos utilizados por policiais.
O cordão de isolamento, composto por Tropa de Choque e Cavalaria da PM, com reforço da Força Nacional, respondeu com bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Foi o início de um confronto que durou quase três horas nas vias do entorno, resultando em depredações, ao menos um detido e 12 manifestantes feridos atendidos no hospital Risoleta Neves.
Protesto em Belo Horizonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário