DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS ARTISCOS E EVENTOS CULTURAL E COMUNIDADES EM GERAL.
recarga plus

domingo, 23 de junho de 2013
Ato em Belo Horizonte reúne 66 mil e acaba com feridos, depredação e furtos
anterior. Quatro estavam em estado grave, incluindo os dois que sofreram a queda e uma mulher atingida por bala de borracha no rosto.
Entre os policiais, o saldo foi de cinco feridos, segundo o coronel Alberto Luiz. "A PM não desejava confronto. Para o próximo jogo no Mineirão [no dia 26, com a seleção brasileira], estamos preparados com 2.500 homens para atuar no estádio e mais 11 mil para serem acionados", disse.
Segundo nota do comando da PM, "um expressivo grupo de vândalos se infiltrou no meio dos manifestantes" e atirou "uma grande quantidade de bombas caseiras".
Ao menos seis concessionárias e três agências bancárias foram depredadas ao longo da avenida Antonio Carlos, uma das principais da cidade. Uma loja da Hyundai foi invadida e teve computadores furtados. Por precaução, as concessionárias da região já haviam retirado os carros das vitrines mais cedo.
Torcedores estrangeiros que saíam a pé do estádio filmavam o rastro de destruição.
Um trator utilizado nas obras do BRT (sistema de transporte rápido por ônibus, o "Bus Rapid Transit") foi incendiado. As telas que cercam a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foram cortadas. A Força Nacional agora faz a segurança do câmpus.
Ao longo do dia, três rodovias em Minas foram bloqueadas por manifestantes. A BR-040 permanecia fechada em dois pontos até por volta das 19h30, em Sete Lagoas e em Paraopeba, segundo a Polícia Rodoviária Federal.
Na nota em que divulgou que está combatendo a ação de 500 vândalos, a polícia mineira também diz que "o espírito da corporação tem sido sempre o de evitar o confronto, mas também o de não permitir o vandalismo e a subversão da ordem pública e da paz social."
Protesto em Belo Horizonte
Ver em tamanho maior »Faixa da Polícia Civil alerta governos estrangeiros que "cidadãos mineiros estão em risco"; grupo se concentra para manifestação na praça Sete, centro de Belo Horizonte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário